Image1
Cerimónia de entrega de diplomas e notações de mérito

Convida-se toda a Comunidade Educativa para a Cerimónia de entrega de diplomas e notações de mérito, referentes ao ano letivo 2016-2017, a ter lugar no dia 24 de novembro de 2017, pelas 20h00, no Pavilhão Gimnodesportivo.

 

A Direção

 
Eleição do Conselho Geral

AVISO DE ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL

Nos termos dos artigos 14.º, 15.º e 49.º do Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, que alterou e republicou o Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, declara-se aberto o processo eleitoral para o Conselho Geral da Escola Secundária de Cacilhas-Tejo para o quadriénio 2017-2021.

Pode consultar o Regulamento e a Calendarização aqui

 

A Presidente do Conselho Geral.
 
Alexandra Pedro
 
Desporto Escolar 2017/2018

 

CartazDE 1718

Os grupos de Dança e Voleibol iniciam a sua atividade de treino a partir do dia 28 de setembro.

Inscreve-te junto do teu professor de Educação Física, da funcionária de apoio ao pavilhão  ou com os professores responsáveis pelas respetivas equipas.

Aparece.... Experimenta... e traz um amigo!...

Contamos contigo!…

 

A Coordenadora do Desporto Escolar

              Isabel Lourenço

 
Deliberação do Conselho Geral
 
Informa-se toda a Comunidade Educativa que, de acordo com o ponto n.º 3 do artigo 25.º do Dec. Lei nº 137/2012 de 2 de julho, o Conselho Geral da Escola Secundária de Cacilhas-Tejo, na reunião de 26 de abril de 2017, deliberou, por unanimidade de todos os membros presentes, a recondução da professora MARGARIDA ANA VALENTE FONSECA, para o cargo de Diretora da ESCT para o quadriénio de 2017-2021.
O Conselho Geral aproveita para desejar à senhora Diretora as maiores felicidades e sucesso na prossecução do projeto educativo da escola.
 
Almada, 26 de abril de 2017
A Presidente do Conselho Geral.
 
Alexandra Pedro

 

 
Revista EXPLORE

Lançamento da Revista EXPLORE. Elaborada pela Turma N do 10º ano do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural.page 1

(Para aceder clique na imagem)

 
FotoLab

 fotolab

Fotolab (Laboratório de Fotografia Analógica) da ESCT está aberto a toda a comunidade escolar a partir de Outubro até ao final do ano letivo, no seguinte horário:

  • segunda-feira das 15:20 às 17:20
  • sexta-feira das 13:10 às 15:10.

Esperamos encontrar-vos por lá.

 
Prémio "Estatístico Júnior 2016"

A Sociedade Portuguesa de Estatística, em parceria com a Porto Editora, promoveu o concurso “Prémio Estatístico Júnior 2016”, solicitando a elaboração de um trabalho sobre as teorias da Probabilidade ou da Estatística. Este projeto foi desenvolvido com os alunos do 10º L do Curso Profissional Técnico de Design Gráfico nas disciplinas de Matemática (módulo A3 – Estatística) e Design Gráfico (módulo 4 – A Imagem). Após análise e aperfeiçoamento dos projetos, foi possível submeter a concurso quatro trabalhos, cada um elaborado em grupo de três alunos. Os trabalhos eram constituídos por um poster de formato A2 e um relatório.

O Júri deste concurso decidiu atribuir o 3º lugar, ex-aequo, na Categoria "Ensino Secundário", aos trabalhos da nossa escola, intitulados "Frequência dos Cursos Profissionais", desenvolvido pelos alunos Carolina Mendes, Mariana Moura e Pedro Jacob e "Características Pessoais", desenvolvido pelos alunos Nuno Moreira, Rafael Semedo e Thales Silva.

A entrega dos Prémios "Estatístico Júnior 2016" terá lugar em Coimbra, na FNAC (Fórum), no dia 15 de outubro de 2016, pelas 16 horas.

Professores César Torres e Sandra Pimenta

 
Final Nacional do PMate - Competições Nacionais de Ciência

Imagem1

No passado dia 11 de maio, as alunas Filipa Alves e Rafaela Moura, do 11.º F, em representação da Escola Secundária Cacilhas-Tejo, participaram na Final Nacional do PMate - Competições Nacionais de Ciência, que teve lugar na Universidade de Aveiro.

Para além da participação na Competição, as alunas visitaram a Marinha de Santiago da Fonte, sob a orientação de elementos da Universidade de Aveiro, onde tiveram oportunidade de conhecer alguma da flora e fauna do local, assim como algumas características da produção tradicional de Sal Marinho que aí ainda tem lugar.

Imagem3

À tarde, antes do regresso, também participaram numa oficina de produção dos famosos Ovos Moles de Aveiro, onde foi dada a conhecer a envolvente histórica associada não só aos Ovos Moles, mas também a outros doces conventuais da zona. Experimentaram o enchimento e corte dos doces, provando os deliciosos doces produzidos pelas suas mãos.
Às alunas deixa-se uma grande felicitação pelos seus resultados ao nível de Escola e a nível Nacional desejando que para o ano mais alunos participem nesta atividade dinamizada pelo Departamento de Matemática.

Departamento de Matemática

 
<< Início < Anterior 1 2 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 2

Joomla Templates by Joomlashack